domingo, 15 de abril de 2012

Baú de Memórias


      Essa atividade foi realizada no Centro de Estudos, no dia 23 de março, na Escola Municipal Rodrigo Otávio, com a equipe de Direção e de Professores do Programa de Educação de Jovens e Adultos - PEJA.

      Aproveitando o acervo recebido na primeira reunião para Professores Orientadores e Coordenadores Pedagógicos, dirigida por Flora Prata Machado, Supervisora Geral do PEJA, foi feita a leitura do livro Guilherme Augusto de Araújo Fernandes, da autora australiana Mem Fox, um dos livros recebidos na referida reunião.


SINOPSE
Esse título é o nome da personagem, que era vizinho de um asilo de idosos, todos seus amigos. Mas era de Dona Antônia que ele mais gostava. Quando soube que ela perdera a omo resposta, ouve que memória é algo: bem antigo, que faz chorar, faz rir, vale ouro e é quente... Então, monta uma cesta e vai levá-la a Dona Antônia. Quando ela recebe os presentes 'maravilhosos', conchas, marionete, medalha, bola de futebol e um ovo ainda quente, cada um deles lhe devolve a lembrança de belas histórias.


      Foi pedido, então, que cada professor trouxesse um objeto significativo para sua vida e o colocasse no Baú de Memórias. Cada professor sorteou um número e em ordem crescente dizia por que aquele objeto significava tanto para a sua memória.


      Dessa dinâmica serão trazidas frases relacionadas à Memória e será votada aquela que dará nome ao nosso Projeto PEJA 2012.


Profª Denise Fontinhas
Professora Orientadora do PEJA


6 comentários:

  1. Como já disse em outro depoimento, tenho muito orgulho em fazer parte dessa equipe, da escola e especialmente do PEJA.
    Nosso projeto já está quase saindo...nos aguardem!
    Denise Fontinhas

    ResponderExcluir
  2. Denise, fiquei curiosa em saber das histórias de cada objeto na foto do baú... Fiquei também triste em não ter participado da atividade, mas minhas tarefas de Apoio me fizeram estar na escola em outro horário... Por fim: eu tinha até separado qual seria o meu "objeto": um buquezinho de "bela emília", uma florzinha azul muito delicada e significativa para mim... Espero que você tenha gostado da postagem, foi feita com muito carinho...

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a postagem ,Karlinha! A atividade foi muito legal.Histórias, sentimentos e muitas emoções foram reveladas.Passamos a nos conhecer um pouco mais...Show! Nossa orientadora é Dez !!Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pena que ainda não voltei pro PEJA! Muito legal essa atividade!!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Deve ter sido legal. Parabéns pela iniciativa da equipe....

    ResponderExcluir
  6. A memória é uma das capacidades mais valiosas do ser humano...
    Só nos damos conta desta importância quando nos deparamos com alguém muito importante pra nós que a está perdendo...

    ResponderExcluir

Seu comentário é um incentivo importante! Obrigada!